Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Polícia pedirá prisão de suspeitos pelo sumiço de menina no interior de SP

Alvo é casal que teria levado Vitória Gabrielly, de 12 anos, a uma cidade vizinha; garota desapareceu na última sexta-feira, enquanto andava de patins

A Polícia Civil vai pedir a prisão preventiva de três suspeitos de envolvimento no sumiço da menina Vitória Gabrielly Guimarães Vaz, de 12 anos, desaparecida há uma semana, após sair de casa para andar de patins, em Araçariguama, cidade do interior de São Paulo.

De acordo com o delegado seccional de Sorocaba, Marcelo Carriel, o pedido será encaminhado na manhã desta sexta-feira à Justiça de São Roque, cidade vizinha. São alvo do pedido um casal que teria levado a menina de carro até Mairinque, outra cidade próxima, e um homem que alegou ter acompanhado a adolescente nessa viagem.

Segundo o delegado, o depoimento desse homem incrimina o casal, mas é muito contraditório. A polícia acredita que ele possa estar escondendo informações. O casal também foi ouvido e nega o envolvimento no desaparecimento de Vitória, mas, da mesma forma, entrou em contradição.

O carro que teria sido usado para levar a jovem passou por perícia. Uma equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Sorocaba (SP) passou a reforçar a investigação, acompanhada também pelo Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

As buscas pela menina mobilizam a cidade de 17 mil habitantes, que fica às margens da rodovia Castelo Branco. Vitória foi vista pela última vez andando de patins pela rua na sexta-feira passada, dia 8, em direção à escola em que estuda. As imagens foram gravadas por uma câmera de segurança. Cartazes foram espalhados pela cidade e folhetos são distribuídos em postos da rodovia.

Voluntários ajudam bombeiros e polícia em buscas pelas matas da região. Um lago chegou a ser vasculhado pelo Corpo de Bombeiros, mas nenhuma pista foi encontrada.