Um grupo de mais de 300 passageiros protestou neste domingo contra a companhia aérea Webjet, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio. Vindos de três voos diferentes, eles deveriam ter desembarcado em Belo Horizonte. Mas, na noite de sábado, por causa do mau tempo, que fechou o Aeroporto Internacional de Confins (MG), tiveram de descer no Tom Jobim.
Os passageiros passaram a madrugada no setor de embarque do terminal 2 e se revoltaram com a falta de perspectiva de seguir viagem. Alguns deitaram no chão; outros gritaram por uma solução. A situação só foi resolvida ao meio-dia, quando as operações em Confins, suspensas desde às 23 horas do sábado, foram normalizadas. Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), 13 voos que partiriam de Confins foram cancelados neste domingo e 32% dos voos previstos no aeroporto estão atrasados, o que acarretou uma série de atrasos em outros aeroportos do país.
Em nota à imprensa, a Webjet informou que empreendeu esforços para normalizar a situação o mais rápido possível, realocando aeronaves em sua malha para transportar os passageiros retidos em aeroportos e reacomodando em voos de outras empresas.
(Com Agência Estado)