Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Papa vai encontrar Neymar, Pelé e Zico durante a Jornada

Fã declarado de futebol, Francisco receberá os craques brasileiros no dia 25

Por Pâmela Oliveira, do Rio de Janeiro 16 jul 2013, 18h32

O papa Francisco é um apaixonado por futebol. Nada mais natural do que o torcedor do San Lorenzo receber a visita de três dos jogadores mais importantes da história da seleção mais vezes campeã do mundo. Neymar, Pelé e Zico confirmaram presença em um dos eventos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontece entre os dias 23 e 28 de julho no Rio de Janeiro.

Leia: Paes pede trégua em protestos do Rio: ‘Papa não tem culpa’

O trio participará de uma cerimônia na quinta-feira da próxima semana, dia 25, no Palácio da Cidade, em Botafogo, Zona Sul. Às 9h45, está programada a entrega das chaves da cidade ao santo padre, que abençoará atletas brasileiros e as bandeiras da Olimpíada e da Paralimpíada de 2016. Também foram convidadas a saltadora Maurren Maggi e a ginasta Daiane dos Santos.

Leia ainda: Exército vai barrar manifestantes na missa do papa em Guaratiba

Logo após o evento, Francisco visitará o Complexo de Manguinhos, na Zona Norte. Na favela de Varginha, ele fará um discurso e dará sua benção aos moradores. À noite, por volta das 18 horas, será realizada a Festa de Acolhida dos Jovens na praia de Copacabana, onde o papa fará uma saudação especial.

Continua após a publicidade

Leia também:

Leia também: Como será o feriado da Jornada da Juventude no Rio

A lista de celebridades que devem ter contato com o pontífice não se restringe ao mundo esportivo. No mês passado, a organização do evento já havia confirmado a participação de estrelas globais em alguns dos atos centrais. Tony Ramos, Ana Maria Braga, Eriberto Leão e Murilo Rosa estão entre eles. Cássia Kiss deve interpretar Maria, a mãe de Jesus, na via-sacra em Copacabana. Luan Santana e Fafá de Belém soltarão a voz para o pontífice.

Leia mais:

Leia mais: Jornada terá Ana Maria Braga e outros globais na via-sacra

banner JMJ Rio 2013
banner JMJ Rio 2013 VEJA
Continua após a publicidade
Publicidade