Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ônibus cai de viaduto na Avenida Brasil e sete morrem

Número de feridos ainda não foi confirmado. Bombeiros trabalham no resgate

Um ônibus caiu de um viaduto sobre a Avenida Brasil, Zona Norte do Rio de Janeiro, deixando pelo menos sete pessoas mortas, na tarde desta terça-feira. O veículo, da empresa Paranapuan, saiu da Ilha do Governador em direção ao Castelo, no Centro. No viaduto Brigadeiro Trompowski, o ônibus rompeu a grade lateral de proteção e despencou de cabeça para baixo na pista lateral da avenida. A Avenida Brasil é o principal eixo de transporte rodoviário entre o Centro e os bairros das zonas Norte e Oeste, e divide com a Linha Vermelha o papel de escoamento de carga e passageiros entre o Rio e São Paulo.

Cerca de cinquenta agentes foram acionados dos quartéis da proximidade (Ramos, Benfica, Penha, Méier, Ilha do Fundão e Grupamento de Busca). Policiais militares e agentes da CET-Rio também estão no local, orientando o trânsito, que é lento no sentido Centro e deve ficar ainda mais complicado devido ao horário de pico.

Para o resgate das vítimas, foram mobilizados dois helicópteros, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil, que pousaram na pista central da Avenida Brasil. Os reflexos do congestionamento já têm impacto nas avenidas do Centro e nos túneis da Zona Sul, como Rebouças e Santa Bárbara.

Ainda não há informações sobre as causas do acidente. Também não foi confirmado o número de feridos – que pode passar de uma dezena. O viaduto Brigadeiro Trompowski é monitorado por câmeras da companhia de tráfego da capital, a CET-Rio. Policiais e peritos tentarão usar as imagens do sistema de tráfego e de estabelecimentos comerciais próximos para elucidar as causas do acidente. Por volta das 17h40, os bombeiros informaram que não havia mais vítimas nas ferragens.

Feridos – Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde informou que cinco feridos foram encaminhados pelos bombeiros a dois hospitais da rede – pelo menos dois deles em estado gravíssimo. Quatro foram levados ao Getúlio Vargas, na Zona Norte: três homens de 18, 33 e 86 anos, e uma jovem de 17. E uma mulher de cerca de 30 anos foi hospitalizada no Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias.