Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Minas tem 116 cidades em estado de emergência

Estado já registra 15 mortes por conta das chuvas. Três pessoas estão desaparecidas

Por Da Redação 10 jan 2012, 08h17

O número de municípios em estado de emergência em Minas Gerais subiu para 116 nesta terça-feira. De acordo com a Defesa Civil do estado,167 cidades foram atingidas pelos temporais desde outubro do ano passado, afetando 2.251.547 pessoas.

Até agora, o número de mortes registrado por conta das chuvas foi de 15 pessoas, três delas apenas nessa segunda-feira. Trinta e seis pessoas ficaram feridas e três ainda estão desaparecidas.

As enchentes destruíram 112 pontes em todo o estado e danificaram outras 148. Quase 6.000 casas foram danificadas, deixando 12.875 desalojados e 1.240 desabrigados.

Previsão do tempo- Segundo o Sistema de Meteorologia e Recursos Hídricos de Minas Gerais (SIMGE), o tempo continua instável nesta terça-feira. É esperada a ocorrência de chuvas contínuas e muita nebulosidade na faixa do estado que vai desde o Noroeste, passando pelo Centro e ocorrendo com mais intensidade na Zona da Mata e nos Vales do Rio Doce/Mucuri. Nas demais Regiões haverá presença de nebulosidade durante todo o dia, acompanhada em alguns períodos da ocorrência de chuvas.

(Com Agência Estado)

Continua após a publicidade
Publicidade