Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Menina de 11 anos é estuprada por 14 homens no litoral de SP

Crime ocorreu durante um baile funk; a vítima prestou depoimento e fará exames no Instituto Médico Legal

Por Estadão Conteúdo Atualizado em 24 abr 2018, 01h00 - Publicado em 23 abr 2018, 14h18

Uma menina de 11 anos foi estuprada por catorze homens durante um baile funk na cidade de Praia Grande, no litoral paulista. De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP), a Polícia Civil investiga o caso.

(Atualização: segundo o delegado titular de Praia Grande, o laudo do exame feito pelo Instituto Médico-Legal IML constatou ausência de lesões compatíveis com a violência sexual. Leia mais aqui)

A ocorrência foi registrada no domingo (22) como estupro de vulnerável. De acordo com a SSP, o crime ocorreu cerca de quatro dias antes do registro e a vítima já foi ouvida por autoridades policiais, com o apoio do Conselho Tutelar, e vai passar por exames no Instituto Médico Legal (IML).

Segundo a prefeitura da cidade, a criança recebeu atendimento no Pronto-Socorro Quietude. “A unidade tomou todas as medidas pertinentes ao caso. Em seguida, a menina foi encaminhada pelo Conselho Tutelar ao Serviço de Acolhimento do Município e está recebendo todos os cuidados cabíveis com relação à saúde e proteção da criança. Todas as ações são acompanhadas por um conselheiro tutelar”, destacou a nota.

  • Assim que a Polícia Civil apurar o local exato onde o caso aconteceu, a prefeitura disponibilizará imagens de câmeras de segurança que possam auxiliar nas investigações. A prefeitura diz que não autoriza bailes funk e que apoia, por meio da Guarda Civil e da Secretaria de Urbanismo, ações da Polícia Militar para coibir eventos do tipo.

    Continua após a publicidade
    Publicidade