Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mau tempo impede pousos no Santos Dumont por quase 4 horas

Quase 90% dos voos programados para esta manhã sofreram atrasos ou foram cancelados, e problemas refletiam na operação do aeroporto até a tarde

O Aeroporto Santos Dumont , na cidade do Rio de Janeiro, ficou fechado para pousos por quase quatro horas na manhã desta quinta-feira devido ao mau tempo. Até as 12h30, dos 58 voos programados para esta manhã, 37 estavam atrasados e catorze haviam sido cancelados – totalizando quase 90% das viagens prejudicadas.

Os procedimentos de pouso haviam sido interrompidos no aeroporto às 7h56 e só foram retomados às 11h40, por meio de instrumentos. No período, apenas decolagens foram permitidas, e também só por instrumentos.

Os problemas da manhã refletiam na operação do Santos Dumont até a tarde. Por volta das 16h30, ainda 84% dos voos seguiam atrasados ou cancelados.

Leia também:

Estado de São Paulo vai privatizar 11 aeroportos

Em São Paulo, o Aeroporto Internacional de Guarulhos registrava por volta de 11h40 mais de 25% dos voos domésticos atrasados ou cancelados. Dos 94 previstos para esta manhã, 23 atrasaram e três foram cancelados. Oito voos internacionais também estão com atraso.

Em Congonhas, o aeroporto não chegou a fechar. Mesmo assim, quase 30% dos voos programados atrasaram ou foram cancelados nesta manhã – número considerado normal pela Infraero devido ao grande movimento no aeroporto.

(Atualizado às 16h49)