Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

MA: noite de ataques em Bacabal termina com três suspeitos mortos

De acordo com relatos, cerca de 100 criminosos estiveram no município em carros, fortemente armados para assaltar diferentes estabelecimentos

A noite do domingo, 25, foi marcada por violência na cidade maranhense de Bacabal, a 246 km da capital São Luís. Ao menos três suspeitos morreram e duas pessoas foram presas após ação de criminosos, segundo informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública do Maranhão. De acordo com relatos de moradores em redes sociais, cerca de 100 criminosos estiveram no município em carros, fortemente armados para assaltar diferentes estabelecimentos, especialmente agências bancárias. As fontes oficiais informam que o número é menor, embora definam a quantidade de presos apenas como “dezenas”.

Entre os bancos atacados, estava uma agência do Banco do Brasil, em frente à qual ocorreu um embate entre criminosos e policiais. No conflito, dois suspeitos foram presos. Durante a fuga do grupo, que se deu por volta das 3h desta segunda-feira (horário local), três edifícios policiais foram alvejados: a Delegacia Regional, o 15º Batalhão e o 1º DP, no Centro.

“Vamos buscar um por um, como já fizemos em 100% dos casos de roubo a banco. Somos o Estado que tem 300 assaltantes de banco presos e 100% dos casos elucidados com prisões ou neutralizações de bandidos”, declarou o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela.

A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão identificou os mortos na troca de tiros como um tocantinense, um baiano e um maranhense. Em suas redes sociais, o governador Flavio Dino (PCdoB-MA) declarou que a quadrilha chegou ao município em carros com placas de outros estados. O contingente policial teve que ser reforçado com efetivo de cidade vizinhas e o comandante-geral da PM se deslocou ao local.

Veja também

Os incidentes fizeram Bacabal chegar aos Trend Topics do Twitter e diversas imagens e vídeos foram publicados: