Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Chuva deixa o Rio de Janeiro em estágio de atenção

Um jacaré, levado pelas águas, quase foi atropelado em avenidas da zona oeste

As chuvas fortes que caíram no Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira, 26, deixaram a capital fluminense em estágio de atenção. Segundo o Centro de Operações da prefeitura, a cidade entrou em atenção às 23h40 do domingo, 25. Riscos de deslizamentos de terra provocaram o acionamento de sirenes de alerta em três comunidades da região de Jacarepaguá no início da madrugada e em duas da zona sul (Chapéu Mangueira/Babilônia e Cabritos) já pela manhã.

Pontos de alagamento foram registrados em várias regiões. A chuva foi mais forte na região do Leblon, Rocinha e Jardim Botânico. Na Rocinha, chegou a chover 32 milímetros (mm) das 6h30 às 7h30 de hoje.

Na Barra da Tijuca, um jacaré foi visto pela madrugada em um bolsão d´água e quase foi atropelado em diversos momentos. O animal foi levado pela força da água de rios, que se juntaram à correnteza advinda da chuva. Ele se escondeu embaixo de um carro e acabou resgatado.

Jacaré que estava em um dos bolsões de água é resgatado na Avenida Ayrton Senna, zona oeste do Rio de Janeiro, após quase ser atropelado

Jacaré que estava em um dos bolsões de água é resgatado na Avenida Ayrton Senna, zona oeste do Rio de Janeiro, após quase ser atropelado (Reprodução/TV Globo)

A cidade formou bolsões de água com cerca de um metro de altura em diversas regiões. Pela manhã, os alagamentos geraram 225 km de congestionamento. Para esta segunda-feira, ainda há previsão de chuvas médias e fortes.

(com Agência Brasil)