Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Investigação revela que Lula conseguiu burlar fiscalização de voo

O estranho caso em que um delegado da PF proibiu fiscais de inspecionar bagagens de Lula quando ele se preparava para voar em jatinho privado para Roma

Na manhã de 3 de junho do ano passado, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, um jato particular, prefixo PP-SCB, se preparava para decolar. A aeronave já estava taxiando quando os pilotos e os cinco passageiros foram surpreendidos por um cerco. A operação, atípica, fora deflagrada por iniciativa da Receita Federal. Os fiscais foram informados de que malas haviam sido embarcadas de maneira suspeita no jatinho, sem passar pelo raio X.

Veja também

A operação cinematográfica, porém, foi abortada antes de ser concluída — e isso deu origem a uma investigação sigilosa em curso na Polícia Federal e no Ministério Público Federal. Reportagem de VEJA desta semana teve acesso à investigação, que revelou que, dentro do avião estava o ex-presi­dente Lula, acompanhado de um segurança mais três auxiliares — seu fotógrafo particular, um assessor de imprensa e um tradutor.

Para ler a reportagem na íntegra, compre a edição desta semana de VEJA no iOS, Android ou nas bancas. E aproveite: todas as edições de VEJA Digital por 1 mês grátis no Go Read.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Confundir direitos com mordomias descabidas, posto que concedidas por “amigos na administração pública”, é marca inequívoca. Desde candidato à presidência do país, nunca mais viajou em voos comerciais – típico de “autoridades latino-americanas”. Precedeu a presidenta, que como sempre viajou com numeroso séquito de ministros e assessores. Foi à reeleição do companheiro Graziano na FAO. Aliás, uma boquinha extremamente cobiçada, mas concorreu como candidato único e reeleito por unanimidade…

    Curtir

  2. Willon Smith

    E veja sujismunda, requentando notícia velha… Tá sem assunto?

    Curtir

  3. Lulu Nascimento

    A revista não traz a reportagem na íntegra. Não diz por que só publicou agora.Não diz nada sobre o desfecho da investigação.Como está a investigação? Já concluiu? O que havia nas malas? Qual a punição para os envolvidos???

    Curtir

  4. Nivio Ribera

    Cabe a policia federal colocar este assunto em pratos limpos, para manter a sua credibilidade perante o povo brasileiro. ( lula viaja clandestinamente para o exterior sem passar pela triagem da PFno aeroporto de guarulhos sp.)

    Curtir

  5. Carla Sonaria rita

    Claro que levei dinheiro paraa Itália an mala eta mala boa que Lula levou e ai moro pode sim investigar se lula tem conta na Europa será que estamos inventando Lula 171 e estelionatário de bens públicos brasileiros.

    Curtir

  6. Carla Sonaria rita

    Ele é reú de vários crimes e nõa pode sair do Brasil avisem o Lula e porq ue Portugal nõa mandou prender Lula?

    Curtir