Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Inscrições para lista de espera do Prouni começam nesta sexta

Os interessados devem manifestar interesse em participar da seleção até a próxima segunda (19), no site do programa

Por Da Redação Atualizado em 16 mar 2018, 14h14 - Publicado em 16 mar 2018, 14h09

O Ministério da Educação abriu as inscrições para a lista de espera do Programa Universidade para Todos (Prouni). Os interessados precisam ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no último ano e atingido pelo menos 450 pontos nas médias das disciplinas e nota superior a zero na redação. As inscrições podem ser feitas no site do programa até a próxima segunda, 19 de março.

O resultado sai no dia 20 de março, mas, para garantir a bolsa, é preciso apresentar os documentos pessoais nas respectivas instituições nos dias 21 e 22. Caso o candidato não o faça, a bolsa é automaticamente cancelada. Ao todo, o Prouni oferece 242.987 bolsas de estudos em 2.976 instituições. Destas, 113.863 são integrais e outras 129.124 parciais.

Para concorrer à bolsa integral, o candidato precisa comprovar renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. Para a bolsa parcial, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.
Além disso, os candidatos devem ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou como bolsista em escola particular, mesmo que parcialmente. Como alternativa, portadores de necessidades especiais também podem se beneficiar. O programa ainda contempla professores da rede pública que estejam no exercício da profissão e que desejam uma vaga em cursos de licenciatura — nessa modalidade, não há especificações de renda.
Publicidade