Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

IML de Manaus usa caminhão de merenda para armazenar corpos

O IML local conta com espaço para armazenar 20 corpos. No motim, somente no Compaj, 56 detentos foram mortos

O caminhão frigorífico usado para armazenar os corpos dos presos mortos durante o motim no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) foi emprestado pela Secretaria de Educação do Amazonas (Seduc). O veículo é utilizado para o transporte de merenda escolar na rede pública.

Apesar de o secretário de Segurança Pública, Sérgio Fontes, ter confirmado o empréstimo, a Secretaria da Educação alegou que apenas indicou a empresa responsável pelo caminhão.

O espaço disponível no IML local não foi suficiente para armazenar todos os corpos mutilados durante a rebelião. O local tem condição de receber até 20 corpos simultaneamente, menos da metade dos 56 detentos assassinados entre domingo e a última segunda-feira.

A Seduc informou por meio de nota que apenas indicou a empresa que opera o serviço de logística do transporte da merenda e que o veículo jamais atenderá a pasta “com transporte ou armazenamento de alimentos”.

Estacionado em frente ao IML, o caminhão teve as placas de identificação retiradas. Durante entrevista, no entanto, Sérgio Fontes lembrou que o caminhão foi “emprestado da Secretaria de Educação”.

O reconhecimento

Nesta terça-feira foram liberados nove corpos. Mais 30 já estão identificados, mas ainda não tiveram os procedimentos concluídos para liberação. Os nomes só serão informados à medida que as famílias forem comunicadas.

Uma Força-Tarefa coordenada pelo Departamento de Polícia Técnico-Científica trabalha na identificação dos mortos por meio de impressões digitais e arcada dentária.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Eduardo Mergulhao

    Nunca será utilizado no transporte de alimentos… Mas, por via das dúvidas, vamos tirar as placas! Palhaçada de sempre.

    Curtir

  2. Tadeu Passarelli

    Como sabemos e é esperado, as otoridades MENTEM. Descaradamente. Sempre o tempo inteiro. vcs têm aí um país severamente doente. Estamos sob o comunismo da dilmentira, do fhc. Dá esquerda. O novededos é apenas um VAGABUNDO safado, não é nada…

    Curtir

  3. César Augusto

    Mentira descarada! A empresa vai fazer o que com esse caminhão após desovarem esses pedaços sangrentos de corpos em decomposição? Jogar fora e comprar outro? É ruim hein! Vão é transportar alimento e se bobear nem vão lavar direito esse lixo…

    Curtir

  4. VERDE e AMARELO

    Os comunistas são sócio-fundadores do Narco-trafico na América Latina, tem um livro falando sobre isso, buscar no google: COCAINA VERMELHA PDF
    O plano deles é repetir aqui o que foi as FARC: transformar crime organizado em MILICIA COMUNISTA NARCO-TRAFICANTE, se o Exército não honrar seu juramento de defender a Pátria, este país está perdido!

    Curtir

  5. Ué, mas não é presunto???

    Curtir

  6. Carlos Marques

    Sejamos francos!
    O Brasil é um país inacreditável…

    Curtir

  7. Carlos Marques

    Vai ler o que falam da gente nos comentarios do The Guardian…E é tudo muito pior do que “eles” acham…

    Curtir