Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Hotéis do Rio têm ocupação inferior à do Réveillon de 2012

Rede hoteleira da cidade tem 82% dos quartos com hóspedes. No mesmo período do ano passado, 92% das vagas estavam ocupadas

A ocupação de hoteis da cidade do Rio de Janeiro está perto do limite neste fim de ano, mas ainda abaixo do índice verificado no Réveillon do ano passado. De acordo com o último levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RJ), 82% dos quartos da capital fluminense estavam ocupados na última sexta-feira. Esse volume pode ter aumentado no fim de semana e nesta segunda-feira, destaca a entidade. No ano passado, a cidade encerrou com 92% dos quartos de hotel alugados.

Leia também:

Aeroporto do Galeão volta a ter problemas com ar condicionado Falha interrompe circulação de trens para o Cristo Redentor

A procura de turistas para passar a virada do ano na cidade foi maior no bairro de Copacabana, onde mais de 90% dos quartos estavam reservados. Só na praia de Copacabana são esperados cerca de 2 milhões de turistas. No interior do estado do Rio de Janeiro, a ocupação era menor, de 84%. Já a região serrana estava com 70% dos quartos alugados, enquanto a região dos Lagos tinha 80% de ocupação e Paraty estava quase sem vagas para a virada.

O Reveillón, considerado a data mais importante para a hotelaria da cidade do Rio, é ofuscado pela ocupação prevista para os hotéis durante a Copa do Mundo de 2014, em junho e julho do ano que vem. A previsão da ABIH-RJ é de que 90% dos quartos estejam alugados para o evento. Até lá, cerca de 6.800 novas vagas de hospedagem serão abertas na cidade. Pelo levantamento da associação dos hotéis, as diárias estão com valores entre 180 e 650 dólares para a Copa de 2014.

Leia também:

Eduardo Paes convida população para ‘beijaço’ na praia

Hotéis cobram diárias 33% mais caras para o Rock in Rio