Um homem de 33 anos que morreu em São Paulo em razão do novo coronavírus e se tornou a vítima mais jovem da pandemia no Brasil apresentava comorbidade, ou seja, tinha uma doença prévia, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde. Não foi informada a comorbidade que ele possuía, mas essa condição coloca o paciente em grupo de risco, mesmo ele sendo jovem – nessa faixa etária a doença normalmente não representa uma grande ameaça.
ASSINE VEJA
Clique e AssineAté a tarde desta segunda-feira 23, a Secretaria Estadual de Saúde registrou 30 mortes – todas na cidade de São Paulo. Entre domingo 22 e segunda 23, oito vítimas foram registradas, sendo seis homens (idades de 33 anos, 68, 75, 76, 77 e 78) e duas mulheres (80 e 88 anos).
Dessas mortes registradas em São Paulo até o momento, 27 ocorreram em hospitais privados e três em hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS). O estado registra, também, 745 casos confirmados da doença. No Brasil, são 34 mortes (as outras quatro foram registradas no Rio de Janeiro) e 1.891 casos confirmados.