Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Governador em exercício do Rio se reúne com secretário e evita imprensa

Eleito vice, Cláudio Castro assumiu governo após afastamento de Witzel, mesmo também sendo alvo da operação que mira corrupção na Saúde

Por Ricardo Ferraz Atualizado em 29 ago 2020, 14h01 - Publicado em 29 ago 2020, 13h43

Cláudio Castro (PSC), governador em exercício do Rio de Janeiro desde que Wilson Witzel foi afastado, se reuniu, na manhã de hoje, com o secretário de Saúde do estado, Alex Bousquets e equipe. O encontro no Palácio da Guanabara tratou, oficialmente, do aumento dos casos da Covid-19 no estado. Bousquets e Castro deixaram o prédio sem falar com a imprensa.

Por meio de nota, o governador em exercício declarou que “a Saúde é prioridade, por isso, o acompanhamento sistemático para manter nossas ações na capital e no interior”.

A secretaria da Saúde está no centro da operação Tris In Idem, que afastou o governador Witzel por 180 dias por determinação do Superior Tribunal de Justiça.

Cláudio Castro assumiu o governo nesta sexta-feira, 28. Ele também foi alvo de busca e apreensão na investigação conduzida pelo Ministério Público Federal.

Na sexta-feira, após retornar de Brasília, ele se reuniu com a cúpula da segurança pública. O Rio de Janeiro enfrenta uma onda de violência com conflitos entre facções em diversas comunidades da capital.

Continua após a publicidade
Publicidade