Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Filho de Eike lança campanha de apoio ao pai e é ironizado na web

Olin Batista, que é DJ, lançou a hashtag "#ForçaEikeEstamosComVoce", que, no entanto, foi usada no Twitter para piadas sobre a prisão do empresário

Por Da redação Atualizado em 30 jan 2017, 20h05 - Publicado em 30 jan 2017, 16h28

Filho do empresário Eike Batista, o DJ Olin Batista, de 21 anos, se solidarizou com o pai, preso na manhã desta terça-feira pela Operação Eficiência, acusado de pagar 16 milhões de dólares em propinas para o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (PMDB).

Com a frase “Está na hora de passar as coisas a limpo”, Olin usou sua conta no Twitter para começar a campanha #ForçaEikeEstamosComVoce, em solidariedade ao empresário, que já foi o sétimo homem mais rico do mundo. A mensagem veio junto com uma foto ao lado de Eike, do irmão mais velho, Thor Batista, de 25 anos, e da mãe de ambos, a ex-modelo Luma de Oliveira.

Quem também aderiu foi a madrasta do jovem, a empresária Flávia Sampaio, que publicou uma foto no Instagram com a hashtag, ressaltando que “Deus tem propósito até nos dias mais difíceis”. Ela é mãe de Balder, 3 anos, o terceiro filho de Eike.

O resultado do apelo de Olin, no entanto, foi diferente do esperado. A hashtag foi usada para diversas piadas sobre a prisão de Eike, a sua fortuna, sua condição social e a possibilidade de fazer uma delação premiada. Até a própria campanha de Olin foi questionada, com os usuários ironizando o fato de que só os filhos dele podem abraçar a tag a esta altura dos acontecimentos.

Continua após a publicidade
Publicidade