Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Eike tem cabeça raspada e é levado ao presídio de Bangu 9, no Rio

Empresário foi preso pela Polícia Federal nesta segunda-feira assim que chegou dos Estados Unidos

Preso pela Polícia Federal nesta segunda-feira após voltar de viagem aos Estados Unidos, o empresário Eike Batista foi transferido do presídio Ary Franco, em Água Santa, Zona Norte do Rio de Janeiro, para o presídio Bandeira Stampa, conhecido como Bangu 9, na Zona Oeste da cidade.

A cela em que o empresário ficará preso tem capacidade para seis presos e é classificada internamente como “cela de faxina”. Isso significa que os detentos saem para trabalhar no presídio durante o dia. A maioria dos presos de Bangu 9 é composta de agentes de segurança detidos por crimes relacionados às milícias que atuam no Rio.

Parte do Complexo Penitenciário de Gericinó, o presídio Bandeira Stampa tem um déficit de vagas menor que o do Ary Franco. Bangu 9 poderia receber até 541 detentos e conta com 682, de acordo com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), enquanto a unidade prisional na Zona Norte tem 968 vagas e 2 129 presos.

Antes de ser transferido, Eike Batista teve a cabeça raspada. Ao chegar a Bangu 9, o empresário deve posar para o retrato do sistema penitenciário fluminense, assim como os outros presos da Operação Calicute, como o ex-governador Sérgio Cabral e a ex-primeira dama Adriana Ancelmo.

A prisão do ex-bilionário foi decretada no âmbito da Operação Eficiência, desdobramento da Calicute. As investigações mostram que Eike repassou 16,5 milhões de dólares em propinas para a Cabral por meio de contas no exterior.

Como o empresário não tem o ensino superior completo, pode ficar em presídio comum. Ele deve prestar depoimento ainda nesta semana.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Douglas navas

    Ele não é o amigo do Lula?

    Curtir

  2. Eike age com dignidade, apesar de seus inúmeros erros numa época em que o Brasil está mudando..Falta agora eliminar a bandidagem,formar milícias, como vem acontecendo nas Filipinas….

    Curtir

  3. O Brasil estava destinado a um calabouço de trevas. Nunca sairia da corrupção subversiva do PT e do cativeiro do comunismo. Foi a mão de Deus que livrou este país.

    Curtir

  4. tipo de matéria chibata ¨ex-bilionário ¨bilionário ele continua,apenas tá preso nada mais.

    Curtir

  5. Carlos G S Maldonado

    Calma meu velho, está onde o crime compensa.. é muito.

    Curtir

  6. Danpiersean Craibrosnnery

    Qual a relevância da “cabeça raspada” num artigo que, entendo, deveria se propor a tratar de algo muito sério e de grande gravidade para toda a nação? Mais vergonhoso para a Veja do que para o réu.

    Curtir

  7. Vanessa Pereira

    Arrancaram a Interlace da cabeça dele. Só isso.

    Curtir

  8. “Cabeça raspada”? Mas ele usa peruca.

    Curtir

  9. Geroldo Zanon

    Eu queria ver o LULA de cabeça raspada

    Curtir