Uma problema em um dos trens da Linha 11 – Coral da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) complica a vida dos usuários do transporte público na manhã desta terça-feira. Por volta das 6 horas, uma composição ficou parada na plataforma da estação Dom Bosco, na Zona Leste, por quarenta minutos. Como reflexo da falha, as estações da linha, que liga Guaianazes à Luz, ficaram superlotadas e os trens passaram a circular com velocidade reduzida.
A situação é pior na estação Guaianazes, onde passageiros levam mais de dez minutos para conseguir embarcar em uma composição, que já deixa o local completamente abarrotada. Devido à lotação da plataforma, há muito empurra-empurra no embarque.
A CPTM ainda apura os motivos pelos quais a composição apresentou falha em Dom Bosco. Segundo a companhia, não há problemas em outras composições e a demora na circulação se dá por que os trens não podem fechar as portas enquanto os passageiros tentam embarcar. A CPTM explicou ainda que o congestionamento de passageiros é “normal” se levada em conta a falha em pleno horário de pico. Não há previsão de normalização da situação.
Leia também:
O eterno desafio de São Paulo: fazer andar a “cidade que nunca para”
Investimentos em transporte estão 50 anos atrasados
Trens batem e deixam 13 feridos na Grande São Paulo