Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Em Presidente Prudente, Bolsonaro fala de eleições após motosseata

Presidente brasileiro está acompanhado dos ministros da Saúde, Marcelo Queiroga, e da infraestrutura, Tarcísio de Freitas

Por Alessandro Giannini Atualizado em 31 jul 2021, 17h35 - Publicado em 31 jul 2021, 13h26

Em Presidente Prudente, no interior de São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou de uma motosseata quando chegou à cidade, às 8h20, para cumprir agenda oficial. Estavam previstas duas visitas a hospitais e um encontro com prefeitos de cidades dos estados de Mato Grosso do Sul e do Pará.

Bolsonaro falou à plateia e voltou a mencionar as eleições. “Queremos eleições, votar, mas não aceitaremos uma farsa como querem nos impor. O soldado que vai à guerra e tem medo de morrer é um covarde. Jamais temerei alguns homens aqui no Brasil que querem impor sua vontade”, disse ele.

Apoiadores e críticos de Bolsonaro publicaram vídeos do presidente em meio aos motociclistas. Os primeiros chamavam a atenção para a quantidade de participantes, os outros criticavam o desprezo do grupo aos protocolos sanitários. Outros criticaram a participação de Marcelo Queiroga, ministro da Saúde, e de Tarcísio de Freitas, ministro da Infraestrutura, na comitiva e nos eventos.

Bolsonaro e sua comitiva, que inclui os deputados Carla Zambelli (PSL) e Coronel Tadeu (PSL), voltam a Brasília no meio da tarde.

Continua após a publicidade
Publicidade