Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Deslizamento em Niterói: bombeiros confirmam duas pessoas sob os escombros

Região vem sendo atingida por fortes chuvas; há cinco mortos e onze pessoas já foram resgatadas

Duas pessoas ainda estão sob os escombros após um deslizamento atingir casas no Morro da Boa Esperança, em Niterói, Região Metropolitana do Rio, na madrugada deste sábado (10). Cinco mortes já foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros.

secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Roberto Robadey Costa Júnior, disse à GloboNews que teve contato visual com as duas vítimas que estão soterradas. “Temos esperança de encontrar pessoas com vida”, completa o coronel. As buscas começaram por volta de 4h30 da manhã.

Robadey afirmou ao canal que, nas seis casas, moravam famílias com pessoas de todas as faixas etárias, incluindo idosos e crianças.

Seis imóveis foram atingidos por uma pedra grande que rolou do alto do Morro da Boa Esperança em consequência das chuvas que atingem a região. Niterói está em estado de atenção.

Segundo representante de uma associação de moradores do local, em entrevista à GloboNews, algumas das casas atingidas já estavam interditadas pela Defesa Civil. Seus donos, contudo, se recusaram a deixá-las.

Aniversário horas antes de tragédia

Seis vítimas do deslizamento estão internadas no Hospital Estadual Azevedo Lima, segundo a GloboNews. Uma delas, Renata é mãe de duas crianças. Com ferimentos no braço e ombro, ela já foi liberada. Seu filho, Arthur, está no centro cirúrgico em estado muito grave. Ele completou 3 anos ontem e seu aniversário aconteceu horas antes do deslizamento.

A outra filha de Renata, Nicole, de 11 meses, continua desaparecida. A mãe relata que havia muito barro deslizando e só conseguiu segurar uma das crianças.