Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Datafolha em MG: Fernando Pimentel ganharia no 1º turno

Em segundo lugar, o tucano Pimenta da Veiga tem 34% das intenções de voto

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira mostra que o petista Fernando Pimentel venceria a disputa pelo Palácio da Liberdade, sede do governo mineiro, já no primeiro turno se as eleições fossem hoje. De acordo com o levantamento, encomendado pela TV Globo e o jornal Folha de S.Paulo, o petista ampliou a vantagem diante de seu principal adversário, o tucano Pimenta da Veiga.

De acordo com o levantamento, Pimentel tem 45% das intenções de voto e Pimenta da Veiga, 27%. Considerando apenas os votos válidos, que exclui brancos, nulos e indecisos, Pimentel tem 57%, e Pimenta, 34%. Em terceiro lugar, o candidato do PSB, Tarcísio Delgado, marca 3%.

Em comparação com o levantamento anterior, divulgado no dia 26 de setembro, o candidato do PT subiu nove pontos, e o tucano ganhou dois pontosl

A margem de erro da pesquisa é de três pontos porcentuais para mais ou para menos. Votos brancos e nulos somam 10%. Entre os entrevistados, 12% disseram não saber em quem votar.

O instituto entrevistou 1.474 eleitores entre os dias 1º e 2 de outubro. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) sob o número 00173/2014.

Senado – O ex-governador tucano Antonio Anastasia lidera a disputa pelo Senado no Estado com 47% das intenções de voto, contra 21% do empresário Josué Alencar.