Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Datafolha: Doria e Haddad não lideram entre tucanos e petistas

Levantamento do instituto mostra que Celso Russomanno e Marta Suplicy são os preferidos entre os eleitores do PSDB e do PT

O PT e o PSDB não conseguem liderar a disputa pela Prefeitura de São Paulo entre seus próprios apoiadores. É o que mostrou pesquisa Datafolha divulgada nesta terça-feira pelo jornal Folha de S. Paulo. A pesquisa foi feita entre os dias 12 e 13 de julho e ouviu 1.092 pessoas. A margem de erro é de três pontos porcentuais.

Entre os eleitores que se dizem simpatizantes com o PT, a senadora Marta Suplicy, que deixou a sigla para se filiar ao PMDB, é tão citada quanto o atual prefeito da capital paulista, o petista Fernando Haddad. O mesmo ocorre entre o eleitorado tucano: Celso Russomanno, do PRB, é o predileto à frente do empresário João Doria.

Leia também:
Doria deve ser o candidato com maior tempo de TV em São Paulo

Considerado apenas o eleitor tucano, o candidato do PRB tem 30% de apoio, enquanto Doria aparece com 19%. Se o eleitorado geral for levado em consideração, Russomanno está na liderança isolada, com 25% das intenções de voto – em seguida, aparece Marta, com 16%. Os partidos preferidos dos eleitores são PT e PSDB, com 11% e 7%, respectivamente.

O levantamento também mostrou que a preferência do eleitorado varia conforme os níveis de escolaridade, renda e idade. Entre os eleitores que possuem curso superior, a disputa muda completamente de perfil em relação ao eleitorado geral: Russomanno, Erundina, Haddad e Doria estão quase empatados e Marta fica para trás. Em relação ao eleitorado de renda familiar acima de cinco salários mínimos, Haddad, Doria e Erundina também ampliam seus percentuais.

Já na divisão do eleitorado por idade, Erundina vai bem entre os entrevistados com 60 anos ou mais. A candidata do PSOL governou o município entre 1989 e 1992, por isso é pouco conhecida entre jovens de até 24 anos de idade.

Se for considerado o eleitorado de escolaridade de nível fundamental e de renda familiar de até dois salários mínimos, Russomanno e Marta largam na frente dos oponentes. No cenário sem o candidato do PRB, Marta lidera com 21%, ante Erundina, com 13%.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Haddad cai fora, você é mais um petista corrupto e irresponsável.

    Curtir

  2. Marcos Binelli

    Mais 4 anos com lixo a frente da prefeitura. Marta, Doria, Russomano, Haddad, todos do mesmo nível.

    Curtir