Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Carro de escola santista pega fogo e 4 pessoas morrem

Acidente foi causado pela colisão da alegoria com um fio da rede elétrica

Um dos carros alegóricos da escola de samba Sangue Jovem, de Santos, pegou fogo nesta terça-feira deixando pelo menos quatro mortos. O acidente aconteceu por volta da 1h30 da manhã, na Passarela do Samba Dráusio da Cruz, localizada na Zona Noroeste da cidade. De acordo com o jornal A Tribuna, o carro atingiu um fio da rede elétrica, causando um curto-circuito que interrompeu o abastecimento de energia na região.

Três pessoas morreram no local, enquanto que a quarta vítima morreu ao chegar no hospital. Seis pessoas estão internadas em estado grave. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas morreram eletrocutadas.

Coutinho – Ligada a uma torcida organizada do Santos, a Sangue Jovem trouxe um enredo celebrando a África e três ícones negros: Martin Luther King, Nelson Mandela e Pelé. O carro que pegou fogo homenageava justamente o ex-jogador e contava com a presença de Coutinho, parceiro de Pelé no Santos e na seleção. O ex-atacante, de 69 anos, desceu da alegoria antes do acidente e não se feriu.

Carnaval suspenso – O prefeito Paulo Alexandre Barbosa pediu aos presentes que deixassem o sambódromo, confirmando o cancelamento do desfile. “Essa é uma notícia muito triste. O ambiente é de tristeza. Vamos prestar todo o conforto às famílias vítimas dessa tragédia”, afirmou à publicação local.