Clique e assine a partir de 9,90/mês

Bovespa fecha em alta de 1,81%. Dólar cai a R$ 2,09

Por Da Redação - 14 out 2008, 17h54

Com agência Reuters

Depois de registrar uma forte alta no fechamento de segunda-feira, a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) oscilou muito durante toda o dia e fechou nesta terça em alta de 1,81%, aos 41.569 pontos (acompanhe os índices do pregão aqui)

No sentido oposto, o dólar registrou queda – pela segunda vez consecutiva – de 2,38%, cotado a 2,095 reais. Na semana, a divisa já acumula baixa de 9,93%, mas ainda avança quase 10% neste mês.

“O mercado ainda continua preocupante, mas está um pouco mais tranqüilo. Pelo menos, agora o pessoal começou a trabalhar com algum fundamento, precificando os ativos”, afirmou Tarcísio Rodrigues, diretor de câmbio do Banco Paulista. Segundo ele, o aumento da confiança dos investidores com os planos coordenados dos principais governos mundiais para combater a crise está abrindo espaço para o ajuste do dólar no mercado doméstico.

Continua após a publicidade

Ainda nesta terça, o governo dos Estados Unidos anunciou as primeiras iniciativas para injetar recursos nos bancos, seguindo medidas similares na Europa, o que elevou os ânimos dos investidores.

Na última quarta, o dólar chegou a atingir 2,530 reais, o que representou uma alta de mais de 60% frente ao fechamento de 1º de agosto.

Publicidade