Bolsonaro pretende visitar Brumadinho neste sábado, diz porta-voz
General Otávio Santana do Rêgo Barros informou que um gabinete de crise foi criado para acompanhar a tragédia em Minas Gerais
Por Da redação
Atualizado em 25 jan 2019, 19h03 - Publicado em 25 jan 2019, 16h36
Em Brasília, o porta-voz do governo, general Otávio Santana do Rêgo Barros, leu um breve comunicado nesta sexta-feira, 25, sobre as últimas medidas em relação ao rompimento da barragem da mineradora Vale em Brumadinho (MG). Ele informou que o presidente Jair Bolsonaro deve ir ao local na manhã de sábado, 26, e que um gabinete de crise foi criado para acompanhar o caso.
“O presidente da República tem intenção de deslocar-se para a região amanhã, às 8h”, afirmou Barros. Ele disse ainda que Bolsonaro “lamenta eventuais perdas de vida ocasionadas pelo rompimento da barragem”.
“Os ministérios, as Minas de Energia, Meio Ambiente, Desenvolvimento Regional e Defesa foram acionados para integrar esforços federais e estaduais. O governo federal acompanha de perto a evolução da situação, em condições de colaborar com o Estado de Minas Gerais”, completou.
Lamento o ocorrido em Brumadinho-MG. Determinei o deslocamento dos Ministros do Desenvolvimento Regional e Minas e Energia, bem como nosso Secretario Nacional de Defesa Civil para a Região.
Em nota divulgada às 15h51, a Vale afirmou que “havia empregados na área administrativa, que foi atingida pelos rejeitos, indicando a possibilidade, ainda não confirmada, de vítimas”. “Parte da comunidade da Vila Ferteco também foi atingida”, diz a mineradora.
Publicidade
A ASSINATURA ABRIL FICOU AINDA MAIS COMPLETA!
Acesso ao acervo de Veja, Quatro Rodas, Claudia, Super e outros títulos Abril, além do conteúdo digital completo.
O novo bloqueio bilionário no orçamento e entrevista com Marco Saravalle
O grande assunto da semana é a publicação do pacote de cortes de gastos entre hoje e amanhã. Agora vai? O ministro Fernando Haddad acredita que sim, mas não foi a primeira vez que ele estipulou uma data para o pacote. O fato é que as medidas devem economizar cerca de 70 bilhões de reais em dois anos, mas os detalhes ainda são desconhecidos. Um dos pontos mais importantes é a eventual trava no aumento real do salário mínimo. Diego Gimenes entrevista Marco Saravalle, CEO da SaraInvest e diretor da Apimec.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.