Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Blogueiros defendem controle social da mídia

Por Tiago Décimo Salvador – A terceira edição do Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas (BlogProg), que será realizada até domingo, em Salvador, pretende unir 300 comunicadores em torno do tema “democratização da comunicação”, que passa pelo controle social da mídia e pelo ataque à chamada “grande imprensa”. O Estado escolhido para abrigar o evento, a […]

Por Da Redação
25 Maio 2012, 16h40
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Por Tiago Décimo

    Publicidade

    Salvador – A terceira edição do Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas (BlogProg), que será realizada até domingo, em Salvador, pretende unir 300 comunicadores em torno do tema “democratização da comunicação”, que passa pelo controle social da mídia e pelo ataque à chamada “grande imprensa”.

    Publicidade

    O Estado escolhido para abrigar o evento, a Bahia, foi o primeiro do País a instituir oficialmente um Conselho de Comunicação, que funciona desde janeiro e tem no secretário estadual de Comunicação, Robinson Almeida, o presidente.

    O encontro, promovido pelo Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, entidade presidida pelo secretário de Questão da Mídia do PC do B, Altamiro Borges, tem o apoio financeiro de 28 instituições, entre sindicatos, associações, federações e confederações de trabalhadores do País, além da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, de grandes blogs e publicações alternativas.

    O evento vai contar com as participações, em debates e grupos de trabalho, de alguns dos principais defensores da ideia de “controle social da mídia”, como o próprio Almeida, o ex-ministro de Comunicações do governo Lula, Franklin Martins, o deputado Emiliano José (PT-BA), da Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão e Direito à Comunicação (Frentecom), e a coordenadora do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), Rosane Bertotti. “Precisamos fazer uma consulta à sociedade brasileira para saber quais as regras necessárias para a comunicação”, diz Borges.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.