Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Avião explode e mata três pessoas em Manaus

Outros três passageiros estão gravemente feridos; explosão aconteceu no momento da decolagem de aeronave de pequeno porte

Por Da Redação 16 jul 2013, 10h04

Três pessoas morreram e outras três ficaram gravemente feridas nesta terça-feira na queda de um avião de pequeno porte, em Manaus. Segundo informações do Corpo de Bombeiros do Amazonas, o acidente ocorreu por volta das 6h20 do horário local (7h20 em Brasília) no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.

A aeronave, da marca Cessna e prefixo PR-OKK, faria um voo da capital do Amazonas a Apuí (AM), a cerca de 453 quilômetros de distância. O avião, propriedade da empresa Apuí Táxi Aéreo, chegou a decolar, mas poucos segundos depois perdeu potência, caiu na pista e explodiu. Ainda não se sabe o que causou a queda do avião.

Leia também:

Leia também: Vídeo amador mostra queda do Boeing 777 em São Francisco

A forte explosão, que destruiu totalmente a aeronave, provocou a morte imediata de três de seis ocupantes. Os corpos ficaram carbonizados. Os outros três passageiros foram socorridos com ferimentos graves e levados para o Hospital 28 de Agosto, em Manaus. Seu estado é considerado delicado devido à gravidade das queimaduras que sofreram.

Inicialmente, a Infraero, empresa estatal responsável pelo aeroporto, havia divulgado que o avião transportava cinco pessoas, e que duas haviam morrido no acidente. O número foi posteriormente corrigido.

O aeroporto de Manaus chegou a ser fechado para pousos e decolagens depois que a nuvem de fumaça provocada pela queda cobriu grande parte da pista. As operações foram normalizadas pouco depois.

(Com EFE – atualizado às 11:10)

Continua após a publicidade
Publicidade