Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Associação critica fala de Lula que relaciona games à violência

Em reunião de governo, presidente ainda associou crimes ao armamentismo, à desinformação e a à má gestão de redes sociais

Por Luiz Paulo Souza Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 19 abr 2023, 16h59

A Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos (Abragames), em nota divulgada nesta quarta-feira, 19, chamou de irresponsável a fala do presidente Lula que associa jogos eletrônicos a violência. 

O discurso foi feito na terça-feira, 18, em reunião com parlamentares, ministros, juízes e governadores para falar sobre a onda de crimes nas escolas. Lula se referiu aos jogos como “porcarias”, afirmou que faltam games que falem sobre amor e educação e disse que eles estimulam a violência entre as crianças. 

Segundo a Abragrames, a fala do presidente foi equivocada e leviana ao responsabilizar os jogos por falhas que, na realidade, passam por temas como segurança pública, educação, economia e saúde e, por isso, devem ser atribuídas ao Estado. Afirmou ainda que os jogos são responsáveis por mais de 12 mil postos de trabalho, que estimulam o aperfeiçoamento cognitivo e que tratam de temas importantes como diversidade e inclusão social. 

Na reunião, Lula também associou a violência ao armamentismo, à desinformação, à má gestão de redes sociais e criticou as propostas de revistar as crianças e de “transformar as escolas numa prisão de segurança máxima”.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.