Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
#VirouViral Por Coluna Como surgem e se espalham os assuntos mais comentados da internet

É o Bill Murray ou o Tom Hanks? Falamos com a autora da foto que virou meme por levantar essa dúvida

Perguntas que parecem sem resposta frequentemente tiram o sono do povo na internet. No ano passado, por exemplo, um vestido ganhou status de trending topic (ou, no jargão, TT) no Twitter pois alguns o viam como azul e preto, enquanto outros juravam que ele era branco e dourado. A ciência, porém, deu a resposta: a peça era […]

Por Talissa Monteiro Atualizado em 30 jul 2020, 21h28 - Publicado em 27 out 2016, 18h49

Perguntas que parecem sem resposta frequentemente tiram o sono do povo na internet. No ano passado, por exemplo, um vestido ganhou status de trending topic (ou, no jargão, TT) no Twitter pois alguns o viam como azul e preto, enquanto outros juravam que ele era branco e dourado. A ciência, porém, deu a resposta: a peça era azul e preta e quem a enxergava diferente estava vendo a cor de maneira equivocada, por configurações da tela do computador (ou smartphone) ou pelo estilo de iluminação da foto.

Resolvido o problema, agora a internet tem outra questão: quem é o ator que posa com o bebê na foto abaixo? Difícil decidir se é o ator Bill Murray ou se Tom Hanks. A imagem foi publicada na página americana “Porque meu filho está chorando”, no Facebook, e viralizou.

https://www.facebook.com/plugins/post.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FReasonsMySonCry%2Fphotos%2Fa.161597380672040.1073741828.160356534129458%2F172075349624243%2F%3Ftype%3D3&width=500

Para descobrir a verdade, o #VirouViral buscou a fonte da postagem (desta vez, não foram necessários cientistas, claro, como fora com o vestido). A americana Laura DiMichelle-Ross, que aparece na foto junto com o seu filho, contou a este blog que é “definitivamente Bill Murray”. Segundo ela, tudo aconteceu em uma competição de golfe na Escócia, na qual o ator estava.

LEIA TAMBÉM:
Menino baiano pede dentes novos como presente de Dia das Crianças. Será que ele ganhou?
Um bebê realmente pode andar de skate, como no vídeo que se espalhou?

Quando o viu, Laura perguntou se ele posaria para uma foto com o filho dela. Murray, conhecido pela simpatia com os fãs, aceitou. O bebê, porém, começou a chorar, de acordo com a mãe, “por medo do chapéu laranja de Bill”, e o ator, então, imitou sua expressão. A careta, sem querer, ficou com a cara de Tom Hanks.

No entanto, a repercussão do post, só agora, em 2016, surpreendeu Laura, que enviou a foto para a página em 2013. “Nunca imaginei que meu post causaria todo esse debate 3 anos e meio depois que eu o publiquei”, contou.

Continua após a publicidade
Publicidade