Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

“Taxista solidário” era vizinho de vítima de incêndio do Flamengo

Gilmar da Silva Vasconcelos morava na mesma cidade de Samuel Thomas Rosa, de 15 anos

Taxista vascaíno que disponibilizou transporte gratuito a familiares das vítimas do Flamengo, Gilmar da Silva Vasconcelos, de 40 anos, não imaginava a repercussão de seu post solidário – obteve mais de 29 000 compartilhamentos. Ao anunciar no Facebook a intenção de levar parentes de graça para localidades como Instituo Médico Legal e Ninho do Urubu, o motorista viu seu telefone tocar sem parar. Em uma das ligações, um parente de Samuel Thomas Rosa, de 15 anos, um dos atletas que morreu no incêndio do Flamengo. “Em uma dessas coincidências da vida, eu e ele éramos vizinhos de cidade: São João do Meriti.”

Conhecido pelos colegas de cooperativa de táxi e do ponto onde fica, no Aeroporto Santos Dumont, pelo apelido de “Docinho”, Gilmar atravessa um momento delicado em sua vida particular. Devido à queda no movimento das corridas, ele precisou tirar uma de suas duas filhas do colégio particular. “A menor, de 7 anos, voltou para a escola pública.” A outra garota tem 12 anos. “Tenho fé que as coisas vão mudar e poderei dar o mesmo padrão de vida para a minha família.”

Taxista há doze anos, Gilmar tentou seguir carreira em outra área. Ele fez parte, por quatro anos, da aeronáutica. Precisou sair quando os pais se separaram e a situação financeira familiar apertou. Gilmar carrega dentro do táxi o registro dos tempos em que era da aeronáutica, e mostra o papel plastificado com orgulho aos passageiros. Antes do táxi, deu expediente na cozinha do hotel Caesar Park e como manobrista do Sheraton. Evangélico da Assembleia de Deus do Parque Santana, em São João do Meriti, ele diz que o único sentido da vida é fazer o bem: “Deus pede para amar a todos, sem rivalidades. Todos são bem-vindos dentro do meu carro e no meu círculo de amizade.”

Os familiares das vítimas que desejam solicitar o transporte gratuito podem procurar a Cooperativa “AerosDumont” e pedir pela viatura 078 ou, então, ligar diretamente para Gilmar: (21) 99838.7040.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s