Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Sônia Braga entra no elenco de ‘Luke Cage’, nova série do Netflix

Luke Cage é mais uma série com super-heróis da Marvel que está em fase de produção pelo site de streaming Netflix. Criado por Archie Goodwin e John Romita, o personagem surgiu na época em que os filmes conhecidos como Blaxploitation faziam sucesso em Hollywood. Assim, Cage (Mike Colter, de The Good Wife) é um afro-americano dotado de […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 00h02 - Publicado em 24 nov 2015, 17h20
Mike Colter em 'Luke Cage' (Fogo: Steve Sands/GC Images)

Mike Colter em ‘Luke Cage’ (Fogo: Steve Sands/GC Images)

Luke Cage é mais uma série com super-heróis da Marvel que está em fase de produção pelo site de streaming Netflix.

Criado por Archie Goodwin e John Romita, o personagem surgiu na época em que os filmes conhecidos como Blaxploitation faziam sucesso em Hollywood. Assim, Cage (Mike Colter, de The Good Wife) é um afro-americano dotado de força sobre-humana que atua como herói de aluguel.

Quando era jovem, Cage fez parte de uma gangue de rua conhecida como Rivals. Após anos entrando e saindo do reformatório, ele decide dar um jeito na vida e arranja um emprego. Mas logo ele é incriminado e condenado por posse de drogas.

Na cadeia, Cage se torna cobaia do Dr. Noah Burstein, que busca uma forma de transformar homens comuns em super soldados. Uma superexposição aos experimentos de Burstein tornam Cage um homem super forte e resistente.

Continua após a publicidade

Depois que foge da cadeia, Cage passa a atuar como herói de aluguel. Ao longo de sua trajetória, ele conhece e se casa com Jessica Jones (Krysten Ritter, de Apartament 23) e se torna amigo de Punho de Ferro e do Demolidor (Charlie Cox, de Boardwalk Empire).

Sônia Braga (Foto:Robin Marchant/Getty)

Sônia Braga (Foto:Robin Marchant/Getty)

Sônia Braga (vista em Sex and the City, Alias, American Family) será Soledad Temple, mãe da enfermeira Claire (Rosario Dawson, de O Demolidor, Jessica Jones) amiga de Cage.

No elenco também estão Mahershala Ali (House of Cards, Treme, The 4400), como Cornell Stokes, proprietário de um clube noturno no Harlem, onde realiza atividades ilegais; Alfre Woodard (True Blood, Copper, State of Affairs), como Mariah Dillard, uma política que deseja realizar melhorias no Harlem; Simone Missick, como Misty Knight, detetive da polícia que atua no Harlem ao lado de seu colega Rafael Scarfe (Frank Whaley, de Ray Donovan); e Theo Rossi (Sons of Anarchy), como Shades, um bandido que atua nas ruas e que conheceu Cage quando ele era um criminoso, entre outros.

A primeira temporada tem treze episódios, que serão liberados pelo site de streaming m 2016.

A produção é da Marvel Television em associação com a ABC Studios e Netflix.

Continua após a publicidade

Publicidade