Clique e assine com 88% de desconto
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Showtime confirma a oitava temporada de ‘Shameless’

Foram encomendados doze episódios.

Por Fernanda Furquim - Atualizado em 6 fev 2017, 17h37 - Publicado em 19 dez 2016, 19h43
Elenco de 'Shameless', remake americano de série britânica. (Foto: Showtime/Divulgação).
Elenco de ‘Shameless’, remake americano de série britânica. (Foto: Showtime/Divulgação).

Postagem atualizada no dia 20 de dezembro.

O canal Showtime anunciou a encomenda de doze episódios para a oitava temporada de Shameless, remake americano de série britânica.

Uma disputa contratual entre os estúdios Warner Brothers e a atriz Emmy Rossum provocou um atraso na renovação da série. Segundo divulgado, Emmy exigia um salário maior ao do ator William H. Macy, com quem ela divide os créditos principais, visto que ela tem mais presença na trama que Macy.

No entanto, as indicações do ator a vários prêmios, incluindo três Emmys, por esta série, levaram o estúdio a se recusar a dar à atriz um salário maior. Desta forma, segundo divulgado à imprensa, Emmy concordou em receber um salário igual ao de Macy (até então, o salário que ela vinha recebendo era menor que do ator, considerando que ela era uma desconhecida quando foi contratada para integrar o elenco de Shameless e Macy já era um ator de sucesso).

Publicidade

Adaptada por John Wells, a série acompanha os altos e baixos dos Gallaghers, uma família disfuncional da classe operária encabeçada por Frank (Macy), um bêbado abandonado pela esposa e pai de seis filhos. Sem a ajuda do pai, os filhos tentam sobreviver criando seus próprios recursos. Emmy interpreta Fiona, a filha mais velha, que assume a responsabilidade de manter seus irmãos unidos.

Em sua sétima temporada, a série registrou a média de 1.38 milhão de telespectadores, com 0.53% entre o público alvo ao vivo. Números abaixo daqueles conquistados pela sexta temporada, que foram de 1.56 milhão, com 0.62% entre o público alvo.

As filmagens dos novos episódios estão previstas para iniciar no mês de maio, sendo que a estreia está prevista para a Fall Season de 2017. 

Cliquem na foto para ampliar.

Publicidade