Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nova Série – Terriers, de Ted Griffin e Shawn Ryan

O roteirista do filme “Onze Homens e um Segredo/Ocean’s Eleven”, remake de uma produção dos anos 60, investe no universo das séries de TV criando a dramédia “Terriers”, em parceria com Shawn Ryan, de “The Shield”, para o canal FX americano. A série não tem grandes pretensões com relação ao enredo. Trata-se do tipo de […]

O roteirista do filme “Onze Homens e um Segredo/Ocean’s Eleven”, remake de uma produção dos anos 60, investe no universo das séries de TV criando a dramédia “Terriers”, em parceria com Shawn Ryan, de “The Shield”, para o canal FX americano.

A série não tem grandes pretensões com relação ao enredo. Trata-se do tipo de produção que tem como base a relação de amizade entre os dois personagens principais, não necessariamente as situações nas quais se envolvem, tal qual ocorria em séries policiais dos anos 70, como “The Persuaders”, por exemplo. A produção é divulgada à imprensa como uma espécie de Butch Cassidy e Sundance Kid moderno.

Tendo como ponto de partida a necessidade de sobreviver em um mundo competitivo, o qual dá mais valor aos grandes que aos pequenos, a série apresenta uma dupla de amigos que tem como maior obstáculo superar o comportamento imaturo que interfere em suas vidas profissionais e pessoais.

Na história, Hank Dolworth (Donal Logue, de “Grounded for Life”) é um policial que foi afastado do trabalho por ser alcoólatra. Sem perspectivas, ele acaba unindo-se ao seu velho amigo, Britt Pollack (Michael Raymond James, visto em “True Blood”) para abrir uma agência de detetives particulares. Hank conheceu Britt quando este ainda era um ladrãozinho que arrombava residências.

Sem condições de conseguir uma licença para exercer a função, a dupla se vira com pequenos casos que a polícia deixa de lado por considerá-los insignificantes. É claro que as situações nas quais se envolve fazem com que a dupla de detetives tenha problemas com a lei. Mas eles têm Maggie (Jamie Denbo), uma advogada capaz de ajudá-los a resolver toda a espécie de problemas. Outro que costuma ajudar a dupla é Mark, o antigo parceiro de Hank na polícia, interpretado por Rockmond Dunbar, de “Prison Break”.

Na vida pessoal, as coisas também não andam lá grande coisa. Hank é divorciado de Gretchen (Kimberly Quinn), de quem ainda não conseguiu se separar emocionalmente. Enquanto ela tenta seguir em frente com sua vida, Hank sempre arranja uma desculpa para encontrá-la. Já Britt mantém uma relação com Katie (Laura Allen), estudante de veterinária, que está ansiosa por ter filhos.

O projeto ganhou a encomenda de um piloto em junho de 2009, sendo filmado em agosto, com direção de Craig Brewer, que está responsável pelo remake do filme “Footloose”. Em outubro do mesmo ano, foi transformado em série com a encomenda de 13 episódios para a primeira temporada.

A relação de amizade dos atores ajudou na composição dos personagens. Os dois se conheceram em 2009, quando Michael Raymond James fez participação especial em um episódio da série “Life”, na qual Donal interpretava o Detetive Kevin Tidwell. Fãs do escritor Jack Kerouac, eles logo se entenderam. Durante as filmagens de “Terriers”, os dois dividiram um apartamento em San Diego, o que fez surgir uma parceria aproveitada pela série.

O título “Terriers” vem da referência do cachorro pequeno que sai à caça. Curiosamente, o cão que aparece na série é um bulldog, que pertence à Britt. Com episódios fechados, a série foi bem recebida pela crítica americana, embora ainda haja dúvidas de como ela irá se desenvolver. “Terriers” tem estreia marcada nos EUA para o dia 8 de setembro. Ainda não há previsão de quando será exibida no Brasil.

Confiram os cartazes da primeira temporada aqui.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s