Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mudança de perfil do canal BBC Brasil tira séries ficcionais da grade

Quem acompanha as séries ficcionais britânicas exibidas pelo canal BBC no Brasil ficou decepcionado ao descobrir que sua programação mudou. Antes o canal oferecia uma variedade de programas entre documentários, reality shows, séries ficcionais e programas de entrevistas. A partir deste mês de setembro, o canal passou a se chamar BBC Earth, oferecendo apenas documentários sobre […]

Especial da série 'Sherlock' que ainda não estreou.  (Foto: BBC)

Especial da série ‘Sherlock’ que ainda não estreou no Reino Unido. (Foto: BBC)

Quem acompanha as séries ficcionais britânicas exibidas pelo canal BBC no Brasil ficou decepcionado ao descobrir que sua programação mudou. Antes o canal oferecia uma variedade de programas entre documentários, reality shows, séries ficcionais e programas de entrevistas. A partir deste mês de setembro, o canal passou a se chamar BBC Earth, oferecendo apenas documentários sobre a natureza.

Os fãs que quiserem continuar acompanhando produções como Sherlock, Doctor Who, Call the Midwife, The Musketeers, Ripper Street e outros, terão que buscar outra opção. Uma delas é o site de streaming Netflix, que oferece várias séries britânicas. Outra seria esperar pacientemente o lançamento em DVD de alguns títulos selecionados. Existem ainda alguns canais a cabo que costumam adquirir séries européias, como as britânicas. Entre eles, o Film&Arts, +Globosat e até o GNT, embora este tenha um leque de opções bem menor. Pela TV Cultura passa, com atraso, Sherlock e Doctor Who, ambos em versão dublada.

Em nota, a BBC informa que as produções ficcionais migraram para o canal BBC Brit, que não está disponível no Brasil. Embora exista o interesse de oferece-lo ao público brasileiro, não há qualquer previsão de quando isto ocorrerá.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Laila Guilherme

    Fiquei muito chateada, pois gostava de ver Graham Norton, Sherlock, Ripper Street, Whitechapel e Luther, entre outras séries.

    Curtir

  2. Comentado por:

    Rosemary

    Eu não perdia Top Gear nem Graham Norton Show e outros programas tão bons deste canal! O que aconteceu???? Algum acordo espúrio por pressão de alguma “força oculta”?? Como alguém pode tirar do mercado seu carro-chefe???????????

    Curtir