Clique e assine com 88% de desconto
Tela Plana Por Blog Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming

Reta final de ‘Bom Sucesso’ tem Grazi sambando na cara das globais

A cena com Antonio Fagundes, gravada no Carnaval de 2019, marca a consagração definitiva da ex-BBB depois de amargar várias novelas micadas

Por Eduardo F. Filho - 23 jan 2020, 18h08

A novela Bom Sucesso chega ao fim nesta sexta-feira 24 com saldo altamente positivo: fazia tempo que uma trama das 7 não emocionava tanto os telespectadores durante os quase seis meses em que ficou no ar. Além de ter triunfado no ibope com uma trama calcada na literatura, o folhetim fez bonito entre os assuntos mais comentados nas redes sociais. E, para fechar arrasando os trabalhos, a heroína vivida por Grazi Massafera produziu nova comoção no Twitter na noite desta quarta-feira 22.

O burburinho teve a ver com uma cena em especial. Nela, o empresário Alberto (Antonio Fagundes) ampara uma triste e despida Paloma no canto da passarela do samba na Sapucaí. Ela tinha acabado de ser humilhada por Silvana (Ingrid Guimarães): teve sua fantasia rasgada momentos antes de entrar para desfilar pela Unidos de Bom Sucesso.

“Não posso morrer sem ver você desfilar. Estava na minha lista”, disse Alberto, que desobedeceu a ordens médicas para ver a amada/amiga desfilar. “Olha para mim, seu Alberto. Não tem como. E a escola já está até terminando o desfile”, responde chorosa.

Eis que o editor, alquebrado mas firme na avenida, pediu que o motorista emprestasse sua camiseta para Paloma. E aí veio o clímax: Paloma e Alberto entraram de mãos dadas em uma Sapucaí lotada de gente. Confira:

Publicidade

Há uma curiosidade desconhecida pela maioria dos espectadores: embora exibida só no antepenúltimo capítulo da novela, a cena em questão foi gravada em fevereiro do ano passado. Quase um ano antes de ir ao ar, e cinco antes de a novela estrear, os atores já movimentavam os bastidores da Sapucaí de verdade para gravar um dos momentos de maior carga dramática de seus personagens.

Mesmo ainda fazendo um “esquenta” para o papel, Fagundes e Grazi souberam entregar o peso e a emoção que a cena pedia numa reta final da novela, reiterando o que o grande público já sabia: a química entre os dois é impressionante.

Publicidade

Como o veterano Fagundes já não tem nada a provar a ninguém, faturar esses louros revela-se importante especialmente para Grazi. Em seus primeiros passos como atriz, lá se vão mais de dez anos, ela sofreu represálias de atrizes mais experientes da casa (muitas não queriam gravar com ela) porque a loira tinha acabado de sair do reality show Big Brother Brasil.

A ex-BBB deu uma amostra de seu talento em Verdades Secretas, ao interpretar a modelo e usuária de drogas Larissa. Mas o fato é que amargou várias vezes a promessa do “agora vai” – só que, por motivos alheios a seu trabalho, não foi. Os casos mais notórios foram a horrenda Tempos Modernos (2010) e a morna A Lei do Amor (2016). Com a Paloma de Bom Sucesso, Grazi enfim alcança sua consagração definitiva nas novelas.

 

Publicidade