Clique e assine a partir de 9,90/mês
Ricardo Rangel

Você ainda apoia o Bolsonaro por que, mesmo?

"O coração tem razões que a própria razão desconhece" (Blaise Pascal)

Por Ricardo Rangel - Atualizado em 12 ago 2020, 17h01 - Publicado em 12 ago 2020, 16h58

— Passamos de 100 mil mortos, e está longe do fim. Nossa política de saúde é uma catástrofe. Por que você ainda apoia o Bolsonaro?

— Bolsonaro ajuda o agronegócio, o que é bom pra economia.

— A política ambiental está destruindo nossa imagem no exterior, o que atrapalha as exportações e dificulta enormemente a captação de investimentos. O setor exportador, Tereza Cristina e Paulo Guedes não param de reclamar. Está sendo péssimo para nossa economia. Por que você ainda apoia o Bolsonaro?

— Porque ele é contra a corrupção.

— Bolsonaro forçou Moro a se demitir, interferiu na Polícia Federal, nomeou um procurador-geral que está enterrando a Lava-Jato, se abraçou com o centrão, seus melhores amigos são Roberto Jefferson e Arthur Lira, transformou Michel Temer em conselheiro e está comprando prefeitos petistas com empréstimos a juro camarada na Caixa Econômica. Por que você ainda apoia o Bolsonaro?

Continua após a publicidade

— Ele é pessoalmente honesto.

— Flávio é acusado de ter um esquema de rachadinhas, fez um monte de depósitos em dinheiro, teve as despesas pagas pelo Queiroz e comprou imóveis com dinheiro vivo emprestado pelo pai (e por um irmão). Carlos é investigado por ter funcionários fantasmas. As duas primeiras esposas do Bolsonaro compraram imóveis com dinheiro vivo, isso quando ainda estavam casadas com ele. A família da segunda mulher é investigada por fraude nos gabinetes do 01 e a 02. A Michelle recebeu uma penca de cheques do Queiroz. Por que você ainda apoia o Bolsonaro?

— Por causa das reformas do Paulo Guedes.

— O governo não privatizou nem um alfinete, não promoveu abertura comercial, não apresentou reforma tributária. Bolsonaro atrapalhou o quanto pôde a reforma da Previdência, que acabou deixando os estados de fora e dando moleza pros militares, e economizou muito menos do que o prometido. Para conseguir votos, Bolsonaro chutou a reforma administrativa para as calendas e mandou o Braga Netto gastar adoidado. Há uma debandada no ministério da Economia, e o próprio Guedes deixou claro que desse jeito ele mesmo vai embora. Por que você ainda apoia o Bolsonaro?

— Porque eu me recuso a dar o braço a torcer.

— Ah. OK.

Continua após a publicidade
Publicidade