Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Reinaldo Azevedo Por Blog Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

Serra diz que é contra implantação de pedágio urbano

Por Guilherme Waltenberg, no Estadão Online: O pré-candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, afirmou nesta quarta-feira ser contra a implantação de um pedágio urbano na capital paulista. Segundo o ex-governador, a cidade ainda não tem um sistema de transporte compatível com o sistema. “A cidade necessitaria de uma malha ferroviária de […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 08h54 - Publicado em 9 Maio 2012, 23h01

Por Guilherme Waltenberg, no Estadão Online:
O pré-candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, afirmou nesta quarta-feira ser contra a implantação de um pedágio urbano na capital paulista. Segundo o ex-governador, a cidade ainda não tem um sistema de transporte compatível com o sistema. “A cidade necessitaria de uma malha ferroviária de transporte público pelo menos duas a três vezes maior que a atual”, disse. Para o pré-candidato, o foco da Prefeitura tem que ser primeiro em melhorar o sistema atual.

Questionado sobre os partidos que farão aliança em torno de sua candidatura, Serra mostrou-se otimista sobre a adesão do DEM, do PV e do PSD. “As coisas estão caminhando bem com o PV e temos conversas bem adiantadas com o DEM e o PSD. Na semana que vem, provavelmente já teremos uma resposta”, disse. O pré-candidato não excluiu a possibilidade de fazer aliança com o PSB. “Ainda não está claro o rumo que eles irão tomar. Agora é hora de fazer alianças”, comentou o tucano.

Dando início ao mote definido para sua campanha, em evento da Associação Paulista de Supermercados (APAS) no Expo Center Norte, o tucano lembrou de duas medidas que tomou enquanto governava o Estado e a cidade. “Eu fiz a substituição tributária que auxiliou os supermercadistas para equalizar a concorrência pois os tributos são cobrados do produtor. Além disso, também criei a Nota Fiscal Paulista”, lembrou. Em seguida, o pré-candidato brincou com os presentes perguntando se aderiram ao programa.
(…)

Publicidade