Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Reinaldo Azevedo Por Blog Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

Secretário de Haddad é preso na Operação Custo Brasil

Antes de assumir o posto na gestão do prefeito, Valter Correia da Silva era ex-chefe da Assessoria Especial para Modernização do Ministério do Planejamento, alvo da operação

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 30 jul 2020, 22h26 - Publicado em 23 jun 2016, 14h19

Por Eduardo Gonçalves e Felipe Frazão, na VEJA.com:

O secretário municipal de Gestão de São Paulo, Valter Correia da Silva, foi preso nesta quinta-feira durante a deflagração da Operação Custo Brasil, em São Paulo. A ação decorre de um desmembramento da Lava Jato que ficou a encargo da Polícia Federal e do Ministério Público Federal da capital paulista. Além dele, foi detido o ex-tesoureiro do PT Paulo Ferreira, que antecedeu João Vaccari Neto no cargo. Antes de assumir o posto na gestão do prefeito Fernado Haddad (PT), Correia da Silva era ex-chefe da Assessoria Especial para Modernização do Ministério do Planejamento.

Em Recife, os alvos da operação foram dois sócios da empresa Consucred Tecnologia e Consultoria LTDA. Foram detidos os empresários Emanuel Dantas do Nascimento, de 54 anos, no bairro do Boa Viagem, e Joaquim José Maranhão da Câmara, de 52 anos, no bairro Jaqueira – este último é apontado em registros como o administrador da empresa. A Consucrede prestava serviços financeiros e cobranças na capital pernambucana. A PF apreendeu documentos, extratos bancários e um notebook.

Publicidade