Clique e assine a partir de 9,90/mês
Reinaldo Azevedo Por Blog Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

Lula quer Gleisi presidente (ou presidenta!) do PT

O atual presidente do PT, Rui Falcão, também é um dos apoiadores de ideia, porque crê que é hora de ter uma mulher à frente da legenda

Por Reinaldo Azevedo - Atualizado em 4 abr 2017, 14h41 - Publicado em 4 abr 2017, 12h46

O ex-presidente Lula já decidiu quem será o seu candidato a próximo presidente do PT: a senadora Gleisi Hoffmann, do Paraná. Ele já convenceu até os integrantes de sua corrente, a CNB (Construindo um Novo Brasil), a maior da sigla, a lançar a candidatura dela. Numa reunião que durou três horas, o ex-ministro Alexandre Padilha e o tesoureiro do partido, Márcio Macedo, decidiram abrir mão da disputa em favor de Gleisi. O atual presidente do PT, Rui Falcão, também é um dos apoiadores de ideia, sob o argumento de que é hora de ter uma mulher à frente da legenda. O único que ainda parece resistir à iniciativa é o também senador Lindbergh Farias. Candidato de uma ala que se intitula Muda PT, a esquerda petista, ele informou nesta terça a aliados que gravará um vídeo sobre a manutenção de seu nome na eleição. Lula promete conversar pessoalmente com Lindbergh para que ele mude de ideia, em favor de uma unidade dentro do partido.

O ex-presidente parece não ligar para o fato de que a senadora e seu marido, o ex-ministro das gestões petistas Paulo Bernardo, sejam réus na Lava Jato, como ele mesmo, aliás.

Publicidade