Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Reinaldo Azevedo Por Blog Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

Leitores da Folha dizem aprovar condução coercitiva contra Lula

Os entrevistados também foram questionados sobre a avaliação a respeito do governo Dilma Rousseff. Consideram o governo Dilma ruim ou péssimo 72%. Quando a mesma pergunta foi feita à população geral, entre os dias 24 e 25 de fevereiro, os números foram ligeiramente mais baixos: 64%

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 30 jul 2020, 23h18 - Publicado em 13 mar 2016, 03h15

Na Folha:
A maioria dos leitores da Folha aprovou a iniciativa do juiz federal Sergio Moro de determinar a condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no último dia 4. Os dados são de pesquisa do Datafolha feita com leitores do jornal nos dias 5, 7 e 8 de março.

Para 76% dos leitores entrevistados, Moro agiu bem ao ordenar que o ex-presidente fosse levado para depor. Outros 22% disseram que o juiz agiu mal, e 2% não souberam responder. O depoimento do ex-presidente aconteceu quando foi deflagrada a 24ª fase da Operação Lava Jato.

O instituto entrevistou 726 pessoas que leem a Folha ao menos uma vez por semana. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos.

Os entrevistados também foram questionados sobre a avaliação a respeito do governo Dilma Rousseff. Consideram o governo Dilma ruim ou péssimo 72%. Quando a mesma pergunta foi feita à população geral, entre os dias 24 e 25 de fevereiro, os números foram ligeiramente mais baixos: 64%.

Para 82% dos leitores do jornal, o ex-presidente Lula foi beneficiado por construtoras na reforma do tríplex ex Guarujá, enquanto na população geral o percentual é menor: 62%.
(…)
No caso da reforma do sítio em Atibaia, 81% do leitores da Folha acreditam que Lula foi beneficiado por construtoras, enquanto 58% da população em geral pensam o mesmo.
(…)

Continua após a publicidade
Publicidade