Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Deputado pede proteção da PF para Yoani; presidente da Câmara quer texto que não melindre parlamentares do PT e do PC do B…

O deputado federal Mendonça  Filho (DEM-PE) decidiu encaminhar à Mesa da Câmara um requerimento pedindo que a Polícia Federal assuma a proteção à blogueira cubana Yoani Sánchez durante sua estada no país e que investigue a atuação de um funcionário da Secretaria-Geral da Presidência — Ricardo Augusto Poppi — no plano de espionagem e perseguição política articulado […]

O deputado federal Mendonça  Filho (DEM-PE) decidiu encaminhar à Mesa da Câmara um requerimento pedindo que a Polícia Federal assuma a proteção à blogueira cubana Yoani Sánchez durante sua estada no país e que investigue a atuação de um funcionário da Secretaria-Geral da Presidência — Ricardo Augusto Poppi — no plano de espionagem e perseguição política articulado pela embaixada de Cuba no Brasil.

Em seu texto, afirma Mendonça Filho:
(…)
Conforme denúncia publicada pela revista VEJA desta semana, integrantes do governo cubano e militantes do PT forjaram uma trama para desmoralizar Yoani Sánchez durante a visita da blogueira dissidente ao Brasil. A conspiração envolve até um assessor direto do secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, e a produção de um dossiê com 235 páginas. As denúncias da Veja dando de uma articulação de militantes de esquerda contra a blogueira vem sendo confirmadas com protestos promovidos por seguidores do PT e do PCdoB. (…)Desse modo entendemos que cabe a Polícia Federal fazer essa proteção à blogueira cubana para impedir agressões físicas e qualquer ato de intolerância política como a que impediu a exibição do documentário “Conexão Cuba Honduras” (…)  e investigar as denúncias formuladas pela VEJA, consideradas gravíssimas, uma vez que envolvem funcionários de área estratégica do Governo Brasileiro, numa ação de espionagem e perseguição política. Fato inaceitável para o Brasil, um Estado democrático de direito.”

Voltei
Tudo o que acima é absolutamente verdadeiro e factual, mas o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), pediu a Mendonça Filho que espere até amanhã. Ele pretende apresentar um texto que não melindre os deputados do PT e do PCdoB. Sei. Os valentes se melindrariam exatamente com o quê? Com os fatos? Com a verdade?

Vamos ver o texto alternativo que o presidente da Câmara vai propor.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s