Clique e assine a partir de 9,90/mês
Reinaldo Azevedo Por Blog Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

De evangélicos e de falsos profetas

A rede da maledicência na Internet, politicamente orientada — na verdade, trata-se de uma coleção de falsos perfis, inventados só para atacar pessoas — resolveu me acusar de preconceito contra os evangélicos em razão das críticas que fiz ao trabalho pseudojornalístico e pseudoteológico de Edir Macedo. Ao contrário: criticar a postura de falsos profetas, entendo, […]

Por Reinaldo Azevedo - Atualizado em 31 jul 2020, 08h55 - Publicado em 8 Maio 2012, 17h49

A rede da maledicência na Internet, politicamente orientada — na verdade, trata-se de uma coleção de falsos perfis, inventados só para atacar pessoas — resolveu me acusar de preconceito contra os evangélicos em razão das críticas que fiz ao trabalho pseudojornalístico e pseudoteológico de Edir Macedo. Ao contrário: criticar a postura de falsos profetas, entendo, corresponde a defender os evangélicos de bem. A acusação, já disse, não cola porque os evangélicos sabem quem sou, o que penso e o tratamento que dispenso à liberdade religiosa. Silas Malafaia, pastor da Assembleia de Deus, envia ao blog o seguinte comentário:

Existem jornalistas preconceituosos, tendenciosos e injustos. Entretanto, ao longo de sua trajetória jornalística, Reinaldo Azevedo tem se mostrado independente e justo nos seus comentários em relação aos evangélicos, quer seja falando bem ou mal. Nós, evangélicos, precisamos aceitar a crítica, desde que o princípio da questão esteja baseado na justiça.

Está tudo dito aí.

Publicidade