Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Reinaldo Azevedo Por Blog Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

Bush escapa de sapatada durante visita a Bagdá

AP e Efe:Um jornalista iraquiano arremessou seus sapatos ontem contra o presidente americano, George W. Bush, durante entrevista coletiva no Iraque, onde ele fez uma visita-surpresa ontem. Mostrando agilidade, Bush desviou dos sapatos, que o jornalista da TV Al-Baghdadi lançou um a um, enquanto chamava o líder americano de “cachorro”. Bush não deu importância ao […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 18h25 - Publicado em 15 dez 2008, 06h43
AP e Efe:
Um jornalista iraquiano arremessou seus sapatos ontem contra o presidente americano, George W. Bush, durante entrevista coletiva no Iraque, onde ele fez uma visita-surpresa ontem. Mostrando agilidade, Bush desviou dos sapatos, que o jornalista da TV Al-Baghdadi lançou um a um, enquanto chamava o líder americano de “cachorro”. Bush não deu importância ao ocorrido: “Esses atos não me preocupam, quem faz isso quer chamar atenção.” Segundo a cultura árabe, atirar um sapato contra alguém é uma das piores ofensas.

Durante a visita, Bush defendeu a ocupação americana e saudou pacto de segurança assinado entre EUA e Iraque. “Ainda há muito trabalho a ser feito”, afirmou após se reunir com o premiê iraquiano, Nuri al-Maliki, em Bagdá. Os dois líderes ratificaram o acordo que prevê a retirada gradual dos soldados americanos até o fim de 2011. “A guerra ainda não acabou”, afirmou Bush, alegando que o combate está em seu caminho “decisivo” para a vitória. “O trabalho não é fácil, mas é necessário para a segurança dos EUA, para a esperança iraquiana e para a paz mundial.”
*
O vídeo está aqui.

Publicidade