Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

TV por assinatura cresceu 18% em cinco anos no Brasil

Apesar da crise, o acesso à TV por assinatura no país segue em crescimento, segundo dados inédito da Kantar IBOPE Media. Em 2010, por exemplo, 18% dos domicílios brasileiros pesquisados pela empresa tinham acesso a canais pagos. Já em 2015, esse percentual saltou para 47%. No mesmo período, o share do investimento publicitário do meio […]

Por Da Redação Atualizado em 30 jul 2020, 22h15 - Publicado em 22 jul 2016, 07h03
Concorrência na medição de audiência

Apesar da crise, TV por assinatura cresceu no país

Apesar da crise, o acesso à TV por assinatura no país segue em crescimento, segundo dados inédito da Kantar IBOPE Media. Em 2010, por exemplo, 18% dos domicílios brasileiros pesquisados pela empresa tinham acesso a canais pagos. Já em 2015, esse percentual saltou para 47%. No mesmo período, o share do investimento publicitário do meio cresceu 39%.

A pesquisa foi realizada em 15 regiões metropolitanas, que concentram o maior número de domicílios com acesso à TV por assinatura. A Anatel, responsável por fazer recortes mensais em todo o estado brasileiro, por causa do cenário econômico traz números mais pessimistas. No ano passado, em comparação a 2014, o recuo de domicílios com televisões por assinatura foi de 2,2%.

Publicidade