Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Teia de relações

A Petrobras determinou que a Odebrecht, e as outras 22 empresas citadas na Lava-Jato, sejam impedidas temporariamente de participar de licitações na estatal ou mesmo contratadas sob qualquer alegação. No caso da Odebrecht, apenas 0,7% do faturamento do grupo é oriundo de obras ou fornecimento de serviços para a Petrobras. Um zero à esquerda, portanto. […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 02h24 - Publicado em 30 dez 2014, 12h13
Braskem: parceria entre Petrobras e Odebrecht

Braskem: parceria entre Petrobras e Odebrecht

A Petrobras determinou que a Odebrecht, e as outras 22 empresas citadas na Lava-Jato, sejam impedidas temporariamente de participar de licitações na estatal ou mesmo contratadas sob qualquer alegação.

No caso da Odebrecht, apenas 0,7% do faturamento do grupo é oriundo de obras ou fornecimento de serviços para a Petrobras. Um zero à esquerda, portanto.

Mas de qualquer forma, é uma situação inusual: a Petrobras não pode contratar a Odebrecht, mas pode ser sócia do grupo – como no caso da gigante petroquímica Braskem.

Continua após a publicidade
Publicidade