Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Senador quer subsídio à internet banda larga para os mais pobres

Fabiano Contarato apresentou projeto para usar recursos de um fundo federal das telecomunicações para ampliar acesso da população

Por Lucas Vettorazzo Atualizado em 20 set 2021, 16h20 - Publicado em 20 set 2021, 15h30

O senador Fabiano Contarato (Rede-ES) quer que o governo use recursos do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações, o Fust, para subsidiar planos de internet banda larga para as populações de baixa renda no Brasil. 

O fundo foi criado em 2000 e recebe 1% da receita dos prestadores de serviços de telecomunicações no país. O senador apresentou projeto de lei nesta terça que prevê destinação obrigatória de parte dos recursos do fundo para a ampliação do acesso à internet de alta velocidade. 

“Vale destacar que a medida pretendida não causará distorções de mercado, pois os benefícios serão concedidos aos contratantes dos serviços, e não aos prestadores. Assim, os usuários permanecerão livres para optar pelas melhores ofertas disponíveis”, afirmou Contarato.

Publicidade