Clique e assine a partir de 9,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Primeira medida de Regina Duarte para a Cultura deve sair nesta semana

Instrução Normativa para flexibilizar prazos e prestação de contas da Lei Rouanet aguardava assinatura de Onyx Lorenzoni

Por Mariana Muniz - Atualizado em 21 Apr 2020, 07h18 - Publicado em 21 Apr 2020, 06h23

Após dias de indefinição, deve ser publicada até sexta-feira a instrução normativa elaborada pelo time de Regina Duarte para flexibilizar as regras da Lei Rouanet de modo a auxiliar o setor cultural, entre outras coisas, com a flexibilização de prazos para prestações de contas de projetos.

Segundo interlocutores ouvidos pelo Radar, o documento já foi assinado pelo ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, a última etapa que faltava no périplo para que a norma pudesse ser encaminhada ao Diário Oficial da União.

A medida é uma tentativa de ajudar produtores culturais e artistas que tiveram a vida profissional paralisada pela epidemia de coronavírus.

A proposta é que projetos autorizados a buscar empresas para financiá-los, se beneficiando da lei de incentivo, possam receber mesmo que captem menos do que 20% do total permitido.

Continua após a publicidade

ASSINE VEJA

Covid-19: Sem Mandetta, Bolsonaro faz mudança de risco nos planos A perigosa nova direção do governo no combate ao coronavírus, as lições dos recuperados e o corrida por testes. Leia na edição desta semana.
Clique e Assine

Nesta segunda, o Radar mostrou que a burocracia do governo travou a liberação de um pacote milionário de socorro à indústria do cinema.

Publicidade