Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

PGR pede ao STF para investigar se JBS comprou decisões judiciais

Mensagens trocadas entre advogada e executivo do grupo sugerem que a companhia mercadejava sentenças no STJ

Raquel Dodge pediu ao STF a abertura de um investigação preliminar para apurar se a JBS conseguiu comprar decisões em tribunais superiores por meio da advogada Renata Araújo, filha da desembargadora Maria do Carmo Cardoso.

VEJA revelou mensagens trocadas entre Renata e o diretor jurídico da companhia, Francisco de Assis e Silva, em que eles discutiam estratégias e valores com vistas a obter sentenças favoráveis à empresa de Joesley Batista no STJ.

A bomba foi atirada pelo ex-marido da advogada, Pedro Bettim Jacobi, que levou à Lava Jato um dossiê com provas da atuação, no mínimo, suspeita de Renata.

Raquel também solicitou ao Instituto Nacional de Criminalística uma perícia nas mídias entregues por Jacobi. Concluída a análise, o material deve retornar à PGR.

Renata Araújo gostava de vender influencia e proximidade com alguns dos principais personagens do universo jurídico nacional, inclusive com a nova chefe do Ministério Público Federal.

A advogada organizava jantares com a presença das excelências e chegou a promover um evento de apoio à candidatura de Raquel à PGR.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s