Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

O fim do BVA

O Fundo Garantidor de Créditos (FGC) dirá hoje ao Banco Central que não houve proposta viável pela aquisição do BVA. O mais provável, a partir de agora, é que o BC decrete a liquidação do banco na semana que vem. Quem teve acesso às informações do banco não têm dúvidas: o BVA era uma grande […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 06h53 - Publicado em 8 fev 2013, 12h01

Sem proposta

O Fundo Garantidor de Créditos (FGC) dirá hoje ao Banco Central que não houve proposta viável pela aquisição do BVA. O mais provável, a partir de agora, é que o BC decrete a liquidação do banco na semana que vem.

Quem teve acesso às informações do banco não têm dúvidas: o BVA era uma grande lavanderia de políticos. O nível de fraudes na captação de recursos de fundos de pensão estatais (a começar pela Petros a farra foi de boa monta) e subsequente empréstimos a instituições fantasmas ou sem capacidade de repagamento era grande.

Ivo Lodo, um dos controladores e principal executivo do banco, terá sérios problemas daqui para frente.

Continua após a publicidade
Publicidade