Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

O bate-papo de Valdemar com políticos no aeroporto de Congonhas

Presidente do PL disse ao telefone que "isso tem que definir essa semana", segundo relato de um vereador de Criciúma

Por Gustavo Maia 16 nov 2021, 13h17

À espera do seu voo na área de embarque do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, o vereador Nícola Martins (PSDB), de Criciúma (SC), relatou pelo Twitter no início da tarde desta terça-feira que ouviu o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, falar ao telefone que “isso tem que definir essa semana”.

Costa Neto, como se sabe, está no meio de tratativas para filiar Jair Bolsonaro ao partido. A cerimônia que oficializaria a entrada do presidente na legenda, inicialmente marcada para a próxima segunda-feira, foi adiada neste fim de semana, em razão de divergência nos Estados. O cacique do PL convocou dirigentes regionais para uma reunião nesta quarta.

O relato do vereador de Criciúma continuou. Segundo Martins, que também é jornalista, Valdemar teve um “feliz encontro” com o deputado federal Celso Russomano, do Republicanos, e o ex-governador Márcio França, do PSB — este um entusiasta da candidatura do ex-presidente Lula à Presidência.

Na sequência, quem se juntou ao heterodoxo grupo foi o deputado Orlando Silva, do PCdoB.

“Republicanos, PL, PCdoB, PSB. E o papo tá engraçado pelo jeito”, comentou o observador.

Continua após a publicidade

Publicidade